segunda-feira, 25 de junho de 2012

18/06/2012





Olá queridas!!

Vocês devem estar se perguntando o porque do titulo, certo??? Bem, segunda passada, dia 18/06/2012 foi um dia muito agitado. Acreditem, mas a AS social me ligou e marcou a nossa primeira entrevista...pois é, meu processo reiniciou, nem acredito!

Ela nos dividiu em dois horários, um às 10:00 hrs e outro às 11:00...o marido foi no horário das 10:00, e logo atrás fui eu, minha mãe estava aqui (logo vocês saberão o porquê) e claro, foi comigo, tadinha, ficou lá, sentadinha no fórum, me esperando por mais de 1 hora...

A entrevista foi mais rápida que as com a psicologa, porém foi muuuito mais constrangedora...Tive que informar se temos grandes dívidas, qual é o meu rendimento mensal, se temos plano de saúde, qual temos e se ele atenderá os nossos filhos...Nossa, muuuito constrangedor mesmo...Falei da minha família (mais uma vez) contei toda a minha história, como conheci meu marido, blá blá blá....Eu entendo perfeitamente que elas tenham que investigar até a nossa terceira geração, mas como isto é desagradável!!!

E a noite eu me internei!!! Isto mesmo, me internei para fazer a tão falada VIDEOLAPAROSCOPIA (por isso minha mãe veio pra cá...)

Eu estava muito nervosa, ainda bem que o médico começou a me dopar já logo a noite, só assim consegui dormir...  Nunca na minha vida eu havia dormido em um hospital, para falar a verdade, nunca quebrei nem uma unha...(exagerada!!)...E ainda por cima, calhou desta entrevista logo cedo, isto me fez passar o dia tensa..aff...Ás 5:30 da madrugada eles me levaram para o centro cirúrgico, eu estava bem dopada  me lembro somente de flashs...Mas ao final tudo deu certo...O pós operatório foi horrível, eu ainda estou com os pontos eles pinicam muito. Tive muita dor nos primeiros dias, muitos gases e muito enjoo também por causa do antibiótico.

Conclusão do médico: Não tenho endometriose!! Segundo ele, "Sou linda por dentro!" Ele tirou um cisto do meu ovário direito, e só!!

Sabe, eu realmente não sei se me sinto feliz ou triste,  os sentimentos estão bem confusos aqui dentro. Se eu tivesse endometriose pelo menos eu teria uma resposta, é muito ruim este diagnóstico: "Infertilidade sem causa aparente", é muito vago, não consigo aceitar, como que uma pessoa pode ser simplesmente infértil e não se descobrir o porque.

Bom, assim foi o meu dia 18/06/2012..Um montanha russa de sentimentos...Felicidade, ansiedade, dor, sono, medo...

Bjocas

4 comentários:

  1. Muito estranha esta entrevista, aqui é bem tranquilo.Ela não perguntou nada da área financeira apenas o que a minha família achava da adoção se eu teria apoio.Nem quis conhecer minha casa, não perguntou quantos quartos, nadinha, inclusive eu contei a ela que havia mudado de emprego se era necessário anexar o novo comprovante de renda e ela disse que não precisava.Desejo melhoras a vc!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. E vamos vivendo ansiosas pelo final feliz desta historia demorada.

    Amiga... Se Deus está no comando, aguarde o tempo Dele.

    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vamos lá, boa notícia né!!! Não ter endometriose significa que vc não tem um problema de saúde chatinho e isso é super bom. Além do mais vc pode tentar tratamentos para engravidar com mais tranquilidade. Se essa for a sua vontade, claro. Mas eu me senti assim como você... então eu entendo. Eu pensava: meu deus, tem que ter algo errado comigo, eu preciso de uma explicação! A explicação acalma o nosso coração de alguma maneira, não é verdade? Mas a infertilidade sem causa aparente também é um diagnóstico e uma explicação.
    Sobre as entrevistas, que coisa mais chata, hein? Eu não tive nada disso, mas tive que preencher formulários com os nossos salários, plano de saúde, benefícios, etc.
    Concentra, Paty: foram só notícias boas - o processo que volta a andar e sua saúde que está perfeita. Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, Patrícia... mas que coisa essa sua videolaparoscopia, hem?! Escuta, seu marido também já fez todos os exames de infertilidade? A saúde dele está OK nesse aspecto?

    Enfim, boa sorte nesse processo da adoção (que realmente parece ser muito desagradável), estou aqui sempre na torcida por você!

    Beijos

    ResponderExcluir