domingo, 12 de fevereiro de 2012

Adoção: Ato de Amor e Muita paciencia!!!


Olá minha queridas amigas!! Férias chegando ao final..E o ano começa finalmente rsrsrs...!!!


Muitas vezes eu acredito que só vocês entendem a agonia de uma gestação no coração!! :S

Hoje é dia 12/02/2012...Eu dei entrada nos papeis de adoção no dia 26/10/2011..E até agora NADA!!! (detalhe, eu ainda não iniciei as entrevistas, como já expliquei antes, só depois das entrevistas que eu eu receberei o tão sonhado habilitado à adoção...)


Em janeiro, deu um cinco minutos em mim e no Rafa e decidimos ir até o Juizado...Nossa, eu estava arretada aquele dia...

Chegando lá, perguntei pelo meu processo, uma mulher logo respondeu que não daria para consultar porque o sistema estava fora do ar (o coitado do sistema sempre leva a culpa né ??!!)..Eu insisti, e ela foi até um homem falou alguma coisa e voltou...Começou a mexer  em uma pilha de papeis e veio com meu processo..Nossa, meu coração veio na boca, engoli o choro.. 

Que que ele estava fazendo ali embaixo e não nas mãos das AS e das psicologas???

Ela respondeu que a parte técnica tinha pedido um novo prazo para o juiz e que ele havia concedido....De acordo com a lei, quando o processo chega nas mãos da "parte técnica" ( AS e psicologas) eles tem 45 dias para nos procurar, caso vença esse período, elas tem que pedir um outro prazo para o juiz..E assim vai....


Agora, eu quero que vocês sigam meu raciocínio e entendam a minha indignação:


A Vara da Infância e Juventude de São Carlos fica em um predio de 3 andares...No primeiro andar fica o atendimento ao público, no último fica a sala do Juiz da Vara da Infância e Juventude, do Promotor  e das AS e psicologas...


A parte técnica pediu um prazo maior certo ?? Meu processo foi parar as mãos do juiz, ele concedeu um prazo de mais 30 dias para se iniciar as entrevistas...Ao invez dos papeis voltarem para as mãos da parte técnica não, ele desceu 3 andares e foi parar lá no primeiro andar, de novo!!!


PRA QUE TANTA BUROCRACIA???


Perguntei pra ela então  quando que ela ia subir meu processo de novo?? Sabe o que ela me espondeu???


"Não sei, quando me sobrar tempo..." Estamos muito atarefados pois acabamos de voltar de férias e por isso estamos dando prioridade aos casos urgentes..."


Chorei, chorei muito sozinha, em casa, no chuveiro..de raiva, ódio, indignação..vergonha do meu país...


Neste momento, que eu escrevo, estou aqui, no conforto da minha casa, da minha cama...mas e meu filho?? Chove forte aqui aqui em São Carlos, muito vento, raios...Nesse momento, meu filho pode estar em um abrigo qualquer, sozinho..com medo (toda criança tem medo de raios e trovões...)...é só nisso que eu penso...


Durante o curso eles bateram muito na tecla de que eles dão prioridade ao bem estar da criança...Mas qual seria esse "bem estar??"..Pra mim, é estar aqui, do meu lado, quentinho..recebendo todo amor e carinho e não estar em um abrigo por que a burocracia manda os papeis ficarem subindo e descendo...


Angustiante...angustiante mesmo....

Neste mesmo dia eu encontrei com uma das assistentes na academia, ela me disse que meus papeis tinham subido de novo (naquele dia)...isso foi à  3 semanas mais ou menos...logo o prazo de 30 dias vencerá novamente...:(


Hoje, lendo o blog da Vivi...Na ponta do arco íris, ela mencionou que recebeu um email, com uma senha e o número do processo dela, eu não recebi nada....Essa semana vou bater lá, no Juizado, de novo...vou vencer pelo cansaço!!!


Bjocas









3 comentários:

  1. Meu deus que angústia Patrícia =( Me diz uma coisa, vc não sabe qual o número do seu processo então? Gente a burocracia é absurda, ela nos engole, enfraquece... Eu não entendo pq as coisas mudam tanto de comarca para comarca. Você não recebeu nada desde o ano passado, eu ainda não consegui fazer o curso, li relatos de pessoas que foram habilitadas em menos de 2 meses enquanto outras levam quase um ano pra conseguir a resposta do juiz... Que justiça é essa??

    Bom, saiba que não está sozinha, vamos manter a esperança que um dia nossa hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patrícia! Também estou no mesmo barco que vc. Pelo menos aqui onde moro a coisa tem sido organizada, posso acompanhar o processo pela internet. Mas mesmo assim estou desde julho de 2011 na correria para ser habilitada. Se quiser conhecer um pouco da minha história visita o meu blog: http://tobege.wordpress.com. Bjão e paciÊncia!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Chato mesmo isso. Aqui o processo sequer é informatizado... Enquanto isso nossos filhos estão passando seus dias (ficando mais velhos) deixando de experimentar todas as coisas boas que desejamos proporcionar a eles. Talvez devêssemos pensar em um protesto, uma reivindicação, sei lá. Somos muitas mães a espera de crianças que estão esperando também...

    ResponderExcluir