quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Segundo dia do Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção!!

O segundo dia de curso não foi tão animador...Não sei se foi minha TPM, as histórias tristes que ouvimos por lá, ou o nosso cansaço, só sei que saímos de lá super desanimados, não assumimos um para o outro, mas a tristeza estava estampada nos nossos rostos. 

O curso foi dado por dois psicólogos. A primeira parte foi uma Dinâmica de Grupo.Fomos divididos em grupos de dois casais, discutimos alguns casos verídicos e depois  um do grupo comentava o que achou para toda a turma. Claro que ficamos trocando experiências...


Durante o intervalo houve mais troca de experiências, eu reconheci uma das mulheres como paciente do médico que me fez as inseminações, e com isso se iniciou um papo à três.


Uma delas  estava ali porque com 25 anos ela teve que tirar o útero, pois o médico dela demorou a tratar de uma endometriose e também porque seu marido tinha espermatózóides lentos, a outra estava ali porque seu marido também tinha espermatozóides lentos, e eu,  porque que eu estava ali?? Qual era o meu problema?? NÃO SEI!!  Simplesmente não sabemos, mesmo depois de termos consultado inúmeros médicos, de milhões de exames, ninguem nunca descobriu a causa da nossa infertilidade...e isso é muito frustrante pra nós.


A segunda parte foi dada por outra psicóloga, confesso que eu estava tão desanimada que mal prestei atenção...


Meu marido estava caindo de sono..rsrsr..essa semana minha amiga irmã deu a luz, nossa que menino liiinnndooo..sei que todo recém nascido é lindo, mas ele é realmente lindo demais!!! Por causa disso nós ficamos cuidando da sua outra filha de 8 anos, nossa que prazer, que alegria que ela trouxe para nossa casa...Tirei licença tia essa semana, passei o dia assistindo desenhos, assistimos A Bela e a Fera, A Fada do Dente...A noite meu marido fez o dever de matemática com ela, estudaram juntos para a prova ...(o Rafa tem muita didática, por ser professor universitário sua paciência vai além...rsrsr). Depois comemos uma pizza e fizemos um campeonato de dominó e de mímica, claro que nós mulheres arrasamos...kkkk
Na hora de dormir eu coloquei ela na minha cama comigo e meu marido dormiu no sofá..resumindo, dormimos muito mal, ele com medo de perder a hora e eu por causa da luz acesa...

No final do curso, mais uma vez o balde de água fria, as estatísticas, ah meu Deus...espera de 5 anos para um bebe?? Isso é muita coisa, não sei se aguento até lá...Eu sou uma pessoa muito crente em Deus, mas confesso que as vezes eu sinto que ele me esqueceu aqui na Terra...



Hoje daremos entrada com os papeis, ontem não deu tempo pois o horário de funcionamento do Fórum de São Carlos é das 12:30 às 19:00 hrs e ocuros terminou depois dàs 19:00 hrs..


No primeiro dia do curso eu olhava para aquelas mulheres e via concorrentes, todas ali queriam o mesmo que eu, seria uma disputa, mas depois de ontem minha opnião mudou, hoje eu torço para que todas ali encontre seu filho, porque ninguém merece essa espera, essa ansiedade essa tristeza...


Bjocas!!



4 comentários:

  1. oi! Obrigada pela visita no blog! Pode re-postar tudo o que quiser!

    Bjao!!! E estamos aqui torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia...
    apesar das dificuldades não se esmorreçam, tudo vai dar certo...
    voçês estão fazendo sua parte, estão correndo atrás, lutando... isto é importante...
    tenha fé e nao deixem os pensamentos desanimadores surgirem...
    em breve voçês estaram com seu filho ao seu lado... eu tenho certeza disso..
    estamos torcendo muito por voçês...
    abraço,
    arnaldo

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei como foi pra vcs, mas quando começamos a pensar na adoção, pesquisei coisas sem fim sobre o assunto. Aí volta e meia desanimava com algumas informações...

    Também nos falaram na reunião que as mães que desejam um bebê recém-nascido ou de poucos meses esperam cerca de 5 anos. Outra coisa que me desanimou muito é saber que as assistentes sociais não levam muito em consideração o CNA, visto que cada comarca já tem uma lista enorme de habilitados aguardando uma criança.

    Mas acredito muito nas particularidades e acho que vcs também podem se agarrar nisso para não perder as esperanças. Cada caso é um caso, e uma coisa é certa: a partir do "sim" do juiz, o filho de vcs virá com toda a certeza.

    Bom, mas e os papeis? Muito trabalho para juntar? Eu estou correndo com os nossos nesta semana, semana passada adoeci e tudo ficou atrasado. Mande mais informações!

    beijãooo e muita sorte!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Paty, 5 anos????
    Meu Deus, como é lento esse processo de adoção!!!
    Por isso que muitos abrigos estão aí super lotados!!!!!

    Mas não perca a fé!!!! Sua hora vai chegar!!!!!!
    tenho certeza que seu filho já está vindo por aí!!!!
    Estou orando por vcs!!!


    Bjo

    ResponderExcluir